Você sabia que brincar na infância tem influência na resolução de problemas na vida adulta?

🧸 Brincar estabelece contato com a realidade interna e externa do indivíduo. A exploração do lúdico na infância favorece o enfrentamento dos problemas da vida adulta.
🎈 O brincar propicia aprender com a experiência: curiosidade em relação ao novo, conhecer novas possibilidades, criar com o brinquedo apresentado junto a companhia de um adulto.
🙋♀️🙋♂️ Quando a criança “já esta na fase de sociabilizar” as trocas iniciam em relação a tolerância, fantasias de um mundo mágico criando histórias e possibilidades de resoluções, uso de fantasias de super heróis identificando-se com o outro, desejo de conhecer amigos novos, aprende a cativar pessoas. O mundo que o adulto tem a responsabilidade de apresentar.
🥳 Na medida que a criança cresce, jogos coletivos, festas de aniversário com pessoas diversas, parques com brinquedos, favorecem o desenvolvimento da segurança e novos desafios.
🌎 O mundo contemporâneo tecnológico e a pandemia com o distanciamento social não favorece o lúdico. Os pais precisando trabalhar em casa e ou cansados e preocupados com o Covid ficam pouco motivados a estimular sua criança.
📲 Precisamos estar atentos e procurarmos não deixar bebês se entretendo tanto tempo com celulares, ipad, televisão, a troca com o humano ainda é básica, assim como com brinquedos acompanhados por adultos.
🎮 Crianças maiores que jogam em seus videogames devem ser estimuladas a jogos coletivos e de construções, menos competitivos, pois a irritabilidade, agressividade e privação do sono pode acontecer.
✨ Aprender com a experiência é uma função que inicia na infância.
Gostaste do texto? Tens alguma dúvida? Pergunta que eu respondo.