Psicóloga Maria Alice Salles | Setembro Amarelo – Origem
348797
post-template-default,single,single-post,postid-348797,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose-ver-1.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,fade_push_text_right,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Setembro Amarelo – Origem

🟡 A origem do Setembro Amarelo começou com a história de Mike Emme, nos Estados Unidos em 1994. Jovem de 17 anos que tinha o carro Mustang 68 que ele mesmo restaurou e pintou de Amarelo. Nem a família, nem os amigos de Mike, perceberam os sinais de que ele pretendia tirar sua própria vida. No funeral seus amigos montaram uma cesta de cartões e fitas amarelas com a mensagem: “Se precisar, peça ajuda”.
💛 Diversos jovens passaram a utilizar cartões amarelos para pedir ajuda a pessoas próximas. A fita amarela foi escolhida como símbolo do programa.
👉 Em 2003, a Organização Mundial da Saúde instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. O amarelo do Mustang de Mike é a cor escolhida para representar essa campanha.
🇧🇷 No Brasil em 2015 a campanha Setembro Amarelo foi criada em conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Alguma dúvida? Pergunta que eu respondo!

#setembroamarelo #origemsetembroamarelo #psicologia #mustangamarelo



× Como posso te ajudar?