Por que cursei Psicologia?

Decidir fazer psicologia parte muitas vezes da identificação com o profissional que já lhe atendeu (psicólogo ou psiquiatra), da sua experiência como paciente, de uma boa leitura sobre a profissão, de algum conhecido profissional que lhe conta sobre o dia a dia em um consultório.
🧠A motivação também pode vir por gostar de escutar pessoas e tentar entendê-las. Tenho alguns pacientes que optaram por esta caminhada, após a psicoterapia pessoal, inclusive como segundo curso da faculdade o que muito me orgulha.
👩🏫Comecei como professora de escola e já fazia psicoterapia. Iniciei no final da adolescência. Ser professora e ser paciente me estimularam a esta escolha profissional, a qual amo muito. Meu interesse em estudar além da faculdade, impulsionou-me a realizar grupos de estudos, cursos, congressos, jornadas, participar de palestras ainda na minha época de formação universitária. Formei-me, especializei-me em Psicoterapia Psicanalítica, entrei no mestrado sobre teoria do Desvalimento, sempre buscando melhorar minha formação e escuta.
💻Agora estou vivenciando a formação online, a psicoterapia online e tudo o mais do novo contexto.
👉Pode perguntar que eu respondo:
Tem alguma dúvida sobre a formação em psicologia?
Tem desejo em fazer algum grupo de estudos?
Precisa de supervisão para seus casos no consultório?