Pandemia e Tratamento Psicológico

As consultas online permitidas pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia) e CRM (Conselho Regional de Medicina) proporcionaram a muitas pessoas a busca do tratamento psicológico para que não ficassem sem acompanhamento neste período Pandêmico.
Pessoas que necessitavam de tratamento em CAPs, em Ambientoterapia e outros, tiveram muitos prejuízos. Esses foram os primeiros serviços a fecharem. Famílias que não estavam preparadas para cuidarem de um familiar com deficiência precisaram se adaptar à situação e muitos sintomas psíquicos se intensificaram.
As famílias começaram a conviver e a se fragilizar mais. O uso de álc0*l e dr*g@s começou a fazer parte da rotina de algumas pessoas, gerando a síndrome amotivacional, e levando a um prejuízo gigante na vida das pessoas e de quem está ao seu redor.
❤️🩹 Quando perceberes que estás passando por um momento difícil, busque apoio. Hoje, o acesso a psicólogos e psiquiatras está bem facilitado. Caso tenha parado seu tratamento psicológico, retorne; se um familiar parou de ir, estimule-o. Cuide-se!