Como estão suas emoções?

Continuamos vivenciando a Pandemia. Perdas ainda permanecem em nossas vidas das mais variadas formas: medo de sair de casa e ser contaminado, perda da sociabilidade, perda econômica, relações familiares alteradas, dinâmica de trabalho modificado, projetos de vida paralisados, enfim, precisamos ser criativos para suportar esse período da melhor forma possível.
É imperativo cuidarmos muito da nossa saúde física e mental.
Todos estão, cada um à sua maneira, necessitando de apoio, de cuidado e de estímulo para enfrentar este momento. Muitos serviços já estão em funcionamento, a terceira dose da vacina está acontecendo, então precisamos reagir: não deixe de realizar sua consulta médica anual, não deixe de fazer seus exames periódicos e de revisar suas medicações se forem usadas continuamente. Não espere para reiniciar ou iniciar uma atividade física, cuide de sua alimentação.
Podemos enfrentar este momento tendo alguns ganhos e sendo facilitadores. Quando percebermos que estamos com alguma dificuldade, precisando de apoio emocional, é importante que busquemos ajuda. Quando observarmos um familiar, um amigo, um colega com algum sintoma: (desmotivação, irritabilidade, falta de vitalidade, ansiedade e tristeza, etc.), converse e sugira a busca de uma ajuda profissional.
Não deixe a Pandemia passar para viver melhor. Viva agora da melhor maneira que o momento permite.